Desentupidora Perus

Como sabemos, os bairros mais populares de São Paulo são os que mais necessitam de cuidados terceirizados, sabendo disso, vamos conhecer um pouco mais sobre a história do distrito e claro, sobre como a desentupidora Hidrotex pode ajudar a população? Não perca este artigo!

 

O distrito de Perus

O bairro Perus está localizado na zona norte do estado de São Paulo, no qual passou a pertencer apenas em 1934. Pois, até então, Perus fazia parte do distrito Nossa Senhora do Ó. Em 1948, parte de seu território serviu para a formação do novo distrito do Jaraguá e atualmente, fazem parte do distrito de Perus mais de 45 bairros, chamados também de "Vilas".

A região onde está situado hoje o bairro de Perus era conhecida no século XIX como Fazenda Ajuá – uma das maiores próxima à capital. Existem algumas teorias sobre o nome do bairro e um deles é a história de Nhá Maria, que morava na região e criava perus. Como aconteceu em outros bairros já descritos, as pessoas, quando queriam referir-se ao local, diziam: “Vamos perto da casa da Maria dos perus”.

Essa história se popularizou tanto, inclusive pela população local que o bairro passou a se chamar apenas Perus. Pelo bairro, passam duas importantes rodovias: a Bandeirantes e a Anhanguera, e o distrito faz parte do antigo caminho para a região de Campinas e Jundiaí.

O principal responsável pelo crescimento do distrito foi a instalação da Companhia de Cimento Portland, em 1926, que contribuiu para um crescimento espantoso e uma grande migração. Além disso, possui uma linha de metrô – Linha 7 Rubi – CPTM muito utilizada por moradores e trabalhadores da região que vem e vão todos os dias.

 

Como a desentupidora Hidrotex pode ajudar Perus?

Em regiões mais populosas do estado de São Paulo, é comum encontrar algumas precariedades na saúde e higiene da população. Sabendo disso, a desentupidora Hidrotex, a melhor do mercado, oferece serviços de desentupimentos 24 horas para casos de emergência e com garantia! Veja abaixo quais são eles:

  1. Desentupimento de fossa séptica;
  2. Desentupimento de pias;
  3. Desentupimento de esgotos;
  4. Desentupimento de vasos sanitários;
  5. Desentupimento de caixa de gordura;
  6. Desentupimento de canos;
  7. Desentupimento de calhas;
  8. Hidrojateamento;
  9. Limpeza de caixa d’água.

Agora que já conhecemos os principais serviços da desentupidora, que tal consultar seus prestadores e fazer um orçamento? Garanto que você não vai se arrepender!

 

Problemas clássicos de entupimentos

Assim como em muitas outras situações, nas regiões mais populares de São Paulo, sofrem com problemas frequentes de entupimentos específicos. Por isso, listamos abaixo quais são os principais e como podemos resolvê-los. Acompanhe!

 

  • Entupimentos de pias;
  • Entupimento de Ralos;
  • Entupimento de Vaso Sanitário;
  • Entupimento de Caixa de Gordura;
  • Entupimento de Esgoto.

 

Claro que, a melhor forma de lidar com esse tipo de problema, é contratando os serviços de uma desentupidora especializada, desta forma, garantimos que o problema será resolvido com qualidade e eficiência.

Além disso, abaixo, traremos algumas dicas essenciais para te ajudar a cuidar melhor dos seus ambientes e consequentemente, a prevenir entupimentos. Confira!

 

Dicas para prevenir entupimentos

Como vimos, para evitar desconfortos e precisar contratar os serviços de uma desentupidora, podem ser essenciais e até desnecessários em determinadas situações. Afinal, podemos tentar resolver essa questão sozinhos, com ações de cautela e preventivas para este tipo de incidente.

Veja abaixo alguns cuidados que podemos adquirir para evitar entupimentos:

 

  • Use proteção nos ralos – principalmente se desejar realizar alguma obra –;
  • Evite jogar resíduos na pia – principalmente óleo e pó de café, que são os mais prejudiciais para as tubulações –;
  • Faça manutenção e limpeza nos canos e tubulações com frequência – para isso, peça auxílio de uma desentupidora e se livre do trabalho chato –;
  • Não jogue produtos sólidos no vaso;
  • Higienize a caixa de gordura com frequência;
  • Evite elementos sólidos nos tanques;

 

Se você mantém todos esses cuidados e mesmo assim, notou entupimento em alguma área, o ideal é contratar uma desentupidora para analisar a situação e claro, fazer manutenções periódicas. E por sorte, a Hidrotex é a melhor do mercado e atende a região de Perus. Por isso, se quer alguém de confiança consulte seus prestadores!